Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Saúde...

Suco detox

O suco verde desintoxica e desinflama o organismo. Tem o poder de melhorar o pique e a digestão, além de deixar a pele mais bonita. Se combinar o suco com um cardápio equilibrado, você ainda perde 4 quilos em 20 dias! Desde que Flávia Alessandra, Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Guilhermina Guinle e outras estrelas globais se declararam fãs do suco verde, a bebida virou um ícone de beleza e boa forma.
Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. O ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas.

Qual a receita do suco ?


Isso que é legal no suco verde, não existe uma receita, apesar ter muitas, nós já publicamos algumas receitas aqui, mas os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos.
suvo-verde-receita


• Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve veja os benefícios da couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.


• Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda – pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina – fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina – mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.


• Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).


• Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E – excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas. A batata-doce fornece potássio e fibras – importantes para equilibrar o nível de açúcar no sangue. Para deixar o suco ardidinho, use gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.


• Brotos (apenas um tipo): geralmente, as opções encontradas no supermercado são de broto de alfafa ou de feijão (moyashi). As enzimas da semente despertadas durante a germinação eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidos).


• Sementes (apenas um tipo): a de linhaça e a de chia são ricas em ômega 3 – ácido graxo com o poder de desinflamar o organismo. Boas em fibras, elas também ajudam a aumentar a sensação de saciedade. A quinua em flocos, o óleo de coco e as farinhas de coco, banana verde e maracujá são outras opções, com proteína ou gordura do bem, para amenizar a fome.



Sem comentários:

Enviar um comentário