Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Valor Nutricional da Maconha



A semente da cannabis é rica em proteínas e óleo, e no óleo encontramos uma boa quantidade de ácidos graxos. 

Ácidos graxos são considerados ácidos bons para o organismo, nutricionalmente essenciais, que não são produzidos naturalmente pelo corpo. Eles ajudam no metabolismo e estão associados à redução do risco de doenças cardiovasculares e câncer. 

Apesar de a semente da cannabis não ter tantas proteínas quanto à soja, ela possui uma gama de aminoácidos diferenciada que ajuda na digestão. O óleo da semente é também muito interessante, contendo aproximadamente 56% de Omega 6 (ácido linoléico), 20% de Omega 3 (ácido alfa linoléico) e 3% de ácido gamma-linoléico (AGL). O cânhamo é uma de duas plantas conhecidas por conter estes 3 nutrientes que são vitais às nossas vidas.

Quando comparado com a linhaça, que é comumente utilizada em cereais e ração humana, a semente de cânhamo apresenta vantagens, pois apesar de ambas conterem Omega 6 e Omega 3, a relação entre os dois que deve ser em media 4:1 (Omega 6:Omega 3), na linhaça encontramos 1:3 e na cannabis 3:1 além de possuir o ácido gamma-linoléico, sendo assim ela é uma semente perfeitamente balanceada.

Os benefícios do omega 3 incluem:

Atividade antiinflamatória;
Atividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos);
Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e Redução da pressão arterial.

Os benefícios do omega 3 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo:

Diabetes
Acidente vascular cerebral (derrame)
Artrite reumatóide
Asma
Síndromes inflamatórias intestinais (colites)
Alguns tipos de câncer
Declínio mental 

Sem comentários:

Enviar um comentário